Depois de “um longo e tenebroso inverno”, provocado pelas medidas de restrição e isolamento social, os cursos presenciais de capacitação da UNIABLA voltaram a partir da realização, em Minas Gerais, da edição sobre “Gestão de Multas de Trânsito”. Ministrado pela advogada Luciana Mascarenhas, o curso marcou a retomada da “nova Uniabla”, que também mudou.
As etapas presenciais agora são customizadas, com valores de inscrição condizentes com o tipo de curso e com base no tempo de duração de cada um. Já na Educação a Distância (EAD), os cursos seguirão em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), com mais 11 novas especialidades (veja abaixo) para capacitar colaboradores do setor.
“O que faz a diferença são as pessoas e as empresas inteligentes têm investido cada vez mais no treinamento, montando estoques de conhecimento que trazem velocidade e renovação aos negócios”, diz Carlos Faustino, coordenador da Uniabla. “Tecnologia hoje virou uma simples commodity”.
Mas, o que isso significa na prática? Faustino conta que, entre as novidades para 2022 estão previstos cursos gravados sobre temas específicos e de interesse do mercado de locação de carros, “relativos ao negócio e também à administração de pessoas”, adianta ele.
O coordenador cita algumas frases que resumem bem o espírito do renovado projeto da Uniabla. “Mais arriscado que mudar é continuar fazendo a mesma coisa”, lembra Carlos Faustino. “Até por isso, entendemos como profissional realmente qualificado aquele que aceita mudanças, cria conceitos e cresce diante de adversidades”.
“Nós continuamos olhando para o futuro, dentro um verdadeiro ecossistema de capacitação que conta com as locadoras associadas, com o esforço dos nossos diretores regionais e com um novo direcionamento de marketing”, completa Faustino. “Fato é que já começamos 2022 com perspectivas extremamente positivas para a qualificação profissional no nosso setor”.
De 1 a 11: os cursos a distância que virão por aí
1. Administração de Pessoas (duração de 30 horas)
2. Atenda bem seu Cliente (duração de três horas)
3. Cliente Satisfeito (duração de três horas)
4. Como falar bem em Público (duração de 20 horas)
5. Como se organizar no ambiente de trabalho (duração de 10 horas)
6. Gestão de Conflitos (duração de 40 horas)
7. Gestão de Marketing Atualizado (duração de oito horas)
8. Gestão de Projetos (duração de 30 horas)
9. Introdução à Gestão Financeira (duração de 30 horas)
10. Introdução à Informática (duração de 30 horas)
11. Liderança – O que você precisa saber (duração de oito horas)