Em linha com sua estratégia de crescimento sustentável e consistente, a KINTO está entre as empresas de aluguel de veículos associadas na ABLA. E, neste mês, a empresa de mobilidade da Toyota completou seus primeiros cinco anos no mercado nacional.
São três serviços oferecidos no Brasil: KINTO Share, de aluguel e compartilhamento; KINTO One Personal, de assinatura de veículos; e KINTO One Fleet, de gestão de frotas corporativas.
“Há exatamente cinco anos, iniciamos a operação da KINTO no Brasil com a proposta de oferecer novas soluções de mobilidade. Conseguimos estruturar uma operação sólida, com uma equipe diversa, engajada e alinhada aos valores da marca e do grupo Toyota. Também fortalecemos parcerias estratégicas que ampliaram nossa presença no mercado e abriram novas possibilidades de atuação”, afirma Roger Armellini, Deputy CEO da KINTO Brasil.
Desde sua chegada ao Brasil, a KINTO acompanha a mudança nos hábitos de consumo e o crescimento da demanda por soluções mais flexíveis. A empresa soma mais de 17 mil contratos assinados e três mil clientes nos serviços de gestão de frota e assinatura de veículos (KINTO One Fleet e Personal).
Na frente de locação de curto prazo, o KINTO Share está presente em aproximadamente 250 estações, com mais de 600 veículos disponíveis. São mais de 67 mil reservas realizadas e uma base de 16 mil usuários ativos. Além dos serviços de mobilidade, a empresa também atua na comercialização de seminovos certificados, com mais de 6 mil veículos vendidos desde o início da operação.
No Brasil, a KINTO seguirá ampliando seu portfólio e fortalecendo sua integração com as demais soluções do grupo Toyota – que já incluem venda direta, financiamentos (como o Ciclo Toyota), assinatura, aluguel e serviços conectados.
Sobre a Toyota do Brasil
A Toyota do Brasil está presente no País há 67 anos. Possui três unidades produtivas, localizadas em Indaiatuba, Sorocaba e Porto Feliz, todas no Estado de São Paulo, e emprega cerca de 6,7 mil pessoas.
A Toyota é a fabricante líder em eletrificação no mundo: desde 1997 já foram comercializados mais de 30 milhões de automóveis mais limpos, sejam modelos híbridos, híbridos flex, híbridos plug-in, 100% a bateria ou movidos a hidrogênio.
Tem como missão produzir felicidade para todas as pessoas (“Happiness for All”) e, para tanto, está comprometida em desenvolver carros cada vmelhores e mais seguros, além de avançar nas soluções de mobilidade.