18/02/2021

Aplicativo facilita a desmobilização de seminovos


As locadoras associadas na ABLA não ficam com estoque encalhado. Seja com 15, 18, 20 meses ou mais, o momento de passar os seminovos adiante sempre chega, na medida em que “colecionar” veículos não faz parte do setor de locação. Nesse sentido, a utilização de aplicativos e portais de repasses vem ganhando mais espaço no mercado.

 

Resumidamente, a tecnologia é usada para proporcionar negociações mais rápidas e melhores, reduzindo o tempo de venda e aumentando a rentabilidade da locadora. Para que as associadas possam entender como isso funciona, a ABLA firmou parceria que dá acesso ao aplicativo de avaliação da Auto Arremate por 30 dias, com 10 avaliações e 10 históricos veiculares disponibilizados gratuitamente.

 

“A intenção é que as locadoras possam conhecer e avaliar não só veículos, mas também a plataforma otimizadora da Auto Arremate”, diz Francine Evelyn, gerente da ABLA. Para isso, a associada deve se cadastrar para que possa iniciar na plataforma diretamente com suporte dos atendentes da Auto Arremate.


Feito isso, fica fácil entender como funciona o preenchimento completo e automático de dados integrados ao Denatran, FIPE e Molicar. Além disso, as avaliações solicitadas são distribuídas de forma otimizada para os avaliadores, exatamente por meio do aplicativo mobile. Na prática, a ferramenta realmente possibilita uma precificação assertiva com base em comparativos no mercado e o estoque avaliado pode ser anunciado no Marketplace da plataforma, de forma segura.

 

A interface é rápida e inclui informações opcionais, além do envio de alertas inteligentes e personalizados do andamento de cada avaliação. Após a jornada gratuita de avaliação, as associadas que resolverem seguir usando a plataforma terão benefícios exclusivos: a isenção da taxa de adesão e também da mensalidade, durante os primeiros 12 meses de contrato com a Auto Arremate.

Aplicativo facilita a desmobilização de seminovos