23/02/2024

ABLA e CNT tratam, em conjunto, de temas de interesse das locadoras


Na foto, os presidentes da ABLA e do Sistema Transporte, respectivamente Marco Aurélio Nazaré e Vander Costa, se reuniram na sede da CNT (Confederação Nacional do Transporte), para tratar de temas importantes para as duas instituições e, principalmente, para as empresas de locação de veículos.

Na oportunidade, as lideranças conversaram sobre iniciativas em que as duas instituições trabalharão juntas em 2024, sendo que uma delas diz respeito à reforma tributária. Para isso, já estão sendo verificados detalhes e pontos de defesa dos direitos das locadoras a serem tratados no projeto de lei complementar.

Entre os objetivos da ABLA, também faz parte o trabalho para a busca por soluções que o setor precisa. No último ano, as locadoras foram responsáveis pela compra de 30% da produção dos veículos emplacados no Brasil, o que gera um grande impacto econômico dentro da cadeia do setor automotivo nacional.

Também participaram do encontro em Brasília (DF) o vice-presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior; o diretor de Relações Institucionais da CNT, Valter Souza; e o chefe de gabinete da Presidência da CNT, Matheus Jasper.

*com informações da Agência CNT

ABLA e CNT tratam, em conjunto, de temas de interesse das locadoras