Notícias

XIII Fórum ABLA entra para a história do setor

XIII Fórum ABLA entra para a história do setor

por ABLA NOTICIAS

A cobertura completa do evento estará na edição 74 da revista Locação, que circulará em outubro e é distribuída gratuitamente a todos os associados da ABLA. Porém, desde já é possível adiantar que as impressões que ficaram do XIII Fórum do Setor de Locação de Veículos, encerrado no último dia 14 de setembro, superaram as expectativas.

Houve número recorde de participantes no evento, patrocinado pela Ticket Log. Em média, mais de 500 profissionais estiveram presentes em cada dia, assim como também houve um inegável sucesso comercial. Nessa edição, foi quebrado o recorde de parceiros comerciais presentes: em 2015, a ABLA reservou 12 mesas de negócios na área comercial do fórum; agora, foram 22 mesas.

Nas palestras e nos painéis da área de conteúdo, houve uma apresentação histórica de ninguém menos que Salim Mattar, presidente do Conselho de Administração da Localiza, que resgatou de maneira muito emocionante a trajetória das redes e das pessoas que constroem a locação no Brasil. Em outro painel, o presidente da locadora Movida, Renato Franklin, falou sobre novas oportunidades de negócios para empresas do setor.

A abertura do evento foi outro momento marcante. Após o pronunciamento do presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer, o público pode ouvir o presidente da FIESP, Paulo Skaf, que no dia anterior esteve pessoalmente em Brasília com o presidente da República, Michel Temer. Assim, Skaf pode atualizar os participantes sobre a macroeconomia com conhecimento de causa e extrema atualidade.

Ainda no primeiro dia, houve a apresentação de encher os olhos de Arthur Igreja, sobre o perfil profissional exigido para o sucesso nos negócios no século XXI. Assim como Arthur, as dicas de administração de Luiza Trajano, presidente do Magazine Luiza, foram muito aplaudidas pelo público.

Por fim, os participantes viram de perto a fantástica história de superação de desafios do velejador Amyr Klink, que encerrou a grade de palestras. Fechado o evento, em seu discurso final, o presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Nemer, anunciou a realização do XIV Fórum do Setor de Locação de Veículos para o ano de 2019.