Notícias

Viagem de negócios estimula procura por veículos mais equipados

Viagem de negócios estimula procura por veículos mais equipados

por ABLA NOTICIAS

Em se tratando de locação diária para profissionais em viagens de negócios, a (pequena) diferença entre as tarifas dos veículos básicos e médios não tem sido um impedimento para a escolha de modelos que venham mais equipados. Nesse nicho, as características de segurança e de conforto são ainda mais valorizadas pelos clientes, geralmente empresários, diretores, gerentes, supervisores ou prestadores de serviço que têm de ter um cuidado maior com sua própria apresentação.

 

Na medida em que estarão utilizando o automóvel para o trabalho, o ar-condicionado, por exemplo, ganhou ainda mais significado em relação aos clientes corporativos. “Ninguém quer correr o risco de chegar a uma reunião, a uma feira de negócios ou a uma convenção com as roupas suadas e amassadas”, explica Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA. “Hoje, ter disponíveis para o público corporativo somente os veículos básicos pode significar até a perda do cliente”.

 

Por outro lado, diversificar a frota com veículos mais completos, mesmo que a uma tarifa superior à do modelo básico, pode ser o melhor caminho para fidelizar esse perfil de usuário. “É importante lembrar que a locação para o turismo de negócios depende menos da sazonalidade”, diz Nemer. “Enquanto o turismo de lazer experimenta picos de demanda no verão, a locação diária pelo motivo de trabalho se mantem estável, com clientes durante todo o ano”.

 

A tendência é que haja uma recuperação mais ampla desse mercado, no médio prazo. “O turismo de negócios, que sempre foi um importante gerador de locação de veículos em todo o Brasil, vai voltar a se movimentar”, acredita Nemer. “Temos expectativa que o fim do período de recessão acabe aquecendo a demanda por automóveis alugados para viagens de trabalho, assim que superado de vez esse atual período de crise econômica e política”.