Contabilidade não é um “bicho de sete cabeças”

É importante que empresários e profissionais de locadoras tenham uma visão geral dos conceitos tributários e contábeis, sob o ponto de vista extremamente prático. O módulo 1 do curso ensina os conceitos básicos referentes ao balanço patrimonial e demonstração de resultados, entre outras informações importantes que não devem ficar somente restritas ao conhecimento de contadores. O módulo 1 terá duas etapas esse ano: no Distrito Federal (13 de junho) e no Rio de Janeiro (10 de abril).

O módulo 2 será realizado quatro vezes ao longo do ano, começando em 11 de junho no Rio de Janeiro. Depois, no dia 21 de agosto, vai para o Distrito Federal. As duas últimas etapas do ano serão respectivamente no Paraná (dia 22 de outubro) e no Ceará (dia 07 de novembro).

O módulo 2 também ensina com escolher entre Lucro Real, Presumido ou SIMPLES, além de abordar como faturar a mão de obra nas locações com motoristas e como faturar e tributar reembolsos de despesas, com exemplos práticos dos cálculos. Por enquanto, as inscrições para os cursos presenciais a serem realizados ao longo do ano de 2019 são gratuitas para associados da ABLA e podem ser feitas diretamente pelos links disponíveis aqui no hotsite.