Notícias

Secretário do Turismo de Sergipe vê crescimento das locadoras no estado

Secretário do Turismo de Sergipe vê crescimento das locadoras no estado

por ABLA NOTICIAS

Otávio Meira Lins e Fábio Henrique, respectivamente diretor regional da ABLA e secretário do turismo de Sergipe, estiveram juntos na apresentação das mais recentes estatísticas da locação de veículos no estado nordestino, realizada em Aracaju. Ao todo, 116 empresas do setor de locação operam atualmente em Sergipe e, juntas, essas locadoras possuem 2.398 veículos emplacados no estado.

 

Esse montante de veículos é equivalente a 3,9% da frota disponível para o aluguel em toda a região Nordeste. Das 116 locadoras ativas em Sergipe (3,8% do total de locadoras da região Nordeste), 83 alugam veículos sem motorista, enquanto 33 atuam prestando o serviço de aluguel incluindo o motorista.

 

Otávio Meira Lins diz que esses números também mostram que, junto com os parceiros comerciais, principalmente junto com as montadoras, concessionárias e com os bancos, “nós temos muito a crescer em Sergipe”, avaliou. “Precisamos ter aqui políticas comerciais constantes e que realmente proporcionem as condições para que as locadoras possam executar os seus planejamentos”.

 

Em temos nacionais o setor de locação de veículos já é responsável por comprar quase 11% de todos os automóveis e comerciais leves vendidos por ano no Brasil e as empresas de locação são as maiores clientes das montadoras que trabalham no país. Do total de 2.398 veículos reunidos nas locadoras sergipanas, a maior parte está nas empresas que fazem o aluguel sem motorista: essas empresas têm 2.006 veículos, enquanto as locadoras que atuam prestando o serviço com motorista reúnem uma frota de 392 veículos em Sergipe.

 

Para Otávio, da ABLA, o apoio dos escritórios da ABLA (São Paulo e Brasília) foi importante para a apresentação das estatísticas sergipanas. “O evento foi realizado com sucesso e foram passadas todas as informações, destacando-se a importância das locadoras na contribuição de geração de empregos e na arrecadação de impostos, além da importância no fomento ao turismo”, afirmou o diretor regional da ABLA.

 

Para a obtenção dos dados estatísticos do setor em Sergipe, a ABLA também utilizou como fonte o SERPRO (Serviço Federal de Processamento de Dados). Trata-se de uma empresa autorizada pelo DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito) e que é também a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo.