Notícias

Parcerias comerciais duradouras estão no foco da ABLA

Parcerias comerciais duradouras estão no foco da ABLA

por ABLA NOTICIAS

Muito mais do que a promoção de produtos e serviços, a ABLA está buscando gerar relacionamento efetivo, contínuo e sistemático entre as locadoras associadas e seus melhores fornecedores. O setor de locação de veículos absorveu 12% da produção anual da indústria automobilística no Brasil em 2016, conforme os números divulgados no Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos.

As 11.199 empresas de aluguel ativas no País, juntas são responsáveis por investir milhões de reais por ano em veículos, em rastreamento, em autopeças, seguros, pneus e sinalização de frotas, entre muitos outros produtos e serviços relacionados ao ramo automotivo. O setor também é um dos principais tomadores de crédito do País e, diante disso, fica evidente que as locadoras representam uma significativa oportunidade de negócios para fornecedores que tomam a decisão inteligente de trabalhar em parcerias de longo prazo com a ABLA.

Membro do Conselho Gestor da associação, Marcelo Ribeiro Fernandes é o padrinho da área comercial dentro da Governança Corporativa da ABLA. Segundo ele, o objetıvo é proporcionar benefícios diretos para as locadoras e criar parcerias duradouras com os fornecedores, estabelecendo relacionamentos comerciais de longo prazo para não apenas satisfazer as necessidades de momento das empresas associadas, mas também para atender suas demandas no decorrer dos anos. “São esses os que de fato têm na ABLA a grande oportunidade de demonstrar, ao longo do tempo e a todo o setor, os reais benefícios que podem gerar para as empresas associadas”.

Marcelo Fernandes acrescenta que “vivemos um momento de consolidação de parcerias sustentáveis, a partir da prestação de serviços e de produtos que efetıvamente ajudem o desenvolvimento das pequenas, médias e grandes empresas do setor de locação no Brasil”.