05/11/2020

XV Fórum reuniu jovens que fazem a diferença no setor


O segundo dia do principal evento da atividade de aluguel de carros da América Latina reuniu empreendedores e jovens executivos, cujos produtos e serviços estão alinhados ao objetivo de renovar as maneiras de locar carros no Século XXI. A transmissão foi feita ao vivo pela internet, a partir do estúdio montado em SP especialmente preparado para esse evento digital. 

A abertura do “dia 2” do Fórum ficou a cargo de Victor Coelho, coordenador de frota da JLL (multinacional do ramo imobiliário) e de Marcos Ramos, um dos fundadores do Comitê Carioca de Gestão de Frotas. O painel mostrou que os clientes corporativos do setor de locação de veículos desejam muito além “de preço” para se convencerem a trocar as frotas próprias pela frota locada.

Na sequência, Claudia Woods, a presidente da UBER no Brasil, participou do Fórum por meio de um vídeo pré-gravado, com mensagem dirigida para empresários e profissionais do setor de locação. A executiva falou sobre as dificuldades do ano de 2020 e da importância da parceria da UBER com as locadoras associadas da ABLA.

Em seguida, também da UBER, Amanda Martins e Zeus Bessoni detalharam o programa que facilita a redução da inadimplência dos motoristas do aplicativo que alugam carros. Amanda (líder da área de aquisição de veículos e frotas) e Zeus (gerente sênior em aluguel e frotas) também mostraram como as locadoras podem se conectar aos motoristas que estejam à procura de carros para alugar.

A próxima apresentação da tarde ficou a cargo da CEO da Moobie, Tamy Lin. Em formato de “pingue-pongue” com o presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior, Tamy falou sobre as possibilidades de as locadoras ampliarem o leque de clientes na locação diária e também na locação de longa duração para pessoas físicas (“carro por assinatura”), por meio da moderna, prática e funcional plataforma digital da Moobie. 

O segundo dia do evento terminou com uma mesa redonda formada por Diego Lira, Daniel Schnaider e Fernando Saddi, respectivos CEOs da Turbi, Pointer do Brasil e Easy Carros. O debate abrangeu desde a viabilidade do carsharing, passando pelas necessidades de inovações em termos de proteção e segurança, como a telemetria, até as novas formas para a desmobilização de ativos e higienização das frotas.

O evento segue até hoje, dia 5 de novembro, e conta com marcas de peso entre as empresas patrocinadoras e apoiadoras: B3 – Bolsa de Valores do Brasil, Banco Itaú, Banco RCI, Banco Volkswagen, Easy Carros, Loc1, MoObie, Pointer do Brasil, Segplus, Serpro, ST Corretora, Uber e Volkswagen.

XV Fórum reuniu jovens que fazem a diferença no setor