Conhecedor do mercado de locação de veículos, o executivo Leonardo Tosello assumiu em outubro de 2025 a diretoria de vendas da Volks. Aqui ele comenta alguns de seus desafios na função e o relacionamento positivo com as locadoras.
Locação: Qual é seu principal desafio à frente da diretoria de vendas da Volkswagen no relacionamento com as locadoras?
Leonardo Tosello: Um dos principais desafios é fazer o direcionamento correto de cada um dos canais de vendas que possuímos. Empresas do setor avaliam preço de compra, manutenção, sinistralidade e residual. Se conseguirmos entregar benefícios em todos esses aspectos, as locadoras vão entender que com a Volks estarão fazendo bons negócios.
Locação: Quais os destaques do line up da Volks para as locadoras?
Leonardo Tosello: Temos para as locadoras o line up mais completo do mercado, com 11 modelos, em suas mais diversas versões, da utilização para o lazer, trabalho, com a família, entre outras.
Locação: A montadora continua oferecendo bons produtos de entrada, inclusive para a terceirização de frotas?
Leonardo Tosello: Sem dúvida. Estamos alinhados com as demandas e o elevado nível de profissionalização das locadoras.
*Esta entrevista faz parte da Revista Locação 126.
Veja mais no vídeo com o Leonardo Tosello no canal @ablabrasil do Youtube: Clique aqui