25/10/2021

Pesquisa ABLA/MDA com 1.000 locadoras será a mais completa do setor


Está em andamento a mais completa e abrangente pesquisa já realizada no Brasil com empresários que atuam com o aluguel de veículos, envolvendo 1.000 locadoras e abrangendo todos os estados, além do Distrito Federal. O trabalho foi contratado pela ABLA junto ao Instituto de Pesquisa MDA.

O questionário já está sendo aplicado, por telefone, e envolve itens como a burocracia para as compras de veículos, acidentes de trânsito, consequências da Covid-19 e a carga tributária brasileira, entre outros. Há, ainda, perguntas sobre recursos humanos, pontos de atendimento aos usuários, ações de marketing e faturamento das locadoras. 

As 1.000 respostas serão compiladas de forma agregada no total da amostra – e não de forma individualizada. “Numa dimensão inédita, estamos dando voz aos empresários para que falem, com privacidade e segurança, sobre a atividade de locação e sobre as suas empresas”, diz o presidente da ABLA, Paulo Miguel Junior.

Conforme o mais recente Censo do setor de aluguel de carros, com estatísticas do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), em outubro as locadoras chegaram a 1 milhão e 70 mil automóveis e comerciais leves em suas frotas. De janeiro até setembro, o total de compras das mais de 11 mil locadoras ativas no país ultrapassou a marca de 310 mil veículos.

Pesquisa ABLA/MDA com 1.000 locadoras será a mais completa do setor