22/01/2021

Locadoras recorrem ao rastreamento para recuperar veículos


Quem se aventura pelas estradas brasileiras ou é dono de locadora, seja ela de grande porte ou de poucos veículos, não precisa mais contar somente com a sorte para reduzir a perda de veículos. Isso se torna ainda mais importante com a pandemia, que está fazendo com que as margens de lucro fiquem ainda mais apertadas, tornando fundamental se precaver diante de possíveis prejuízos à frota.

 

Estatisticamente, está provado que as chances de recuperar um veículo aumentam consideravelmente se o carro da locadora estiver equipado com um rastreador. Nesse sentido, a parceria firmada entre a ABLA e a STI – Segurança, Logística e Telemetria, facilitou o acesso das empresas do setor de locação a esse tipo de proteção.

 

Na prática, as locadoras associadas à ABLA agora podem contratar o rastreamento com gestão de frotas, que embute seis vantagens diretas para quem trabalha no setor de locação de veículos.  A pronta resposta é a primeira. Ela auxilia na recuperação do veículo em todo o território nacional. O bloqueio do veículo é efetuado remotamente e há disponibilidade de baixar o aplicativo disponível para sistemas Android e IOS.

 

As demais vantagens são a Central de Suporte 24 horas, com equipe treinada e especializada; a gestão de manutenção, com equipamento com gestão avançada de frotas; e o gerenciamento Web, que nada mais é do que o monitoramento online de toda a frota pela web.


Até o dia 5 de fevereiro, a STI vai garantir com exclusividade para as locadoras que são associadas na ABLA, três planos (de 12, 24 ou 36 meses), com instalação e desinstalação inclusas no preço. Nos três planos, as vantagens do bloqueio e pronta resposta podem entrar como opcionais e, além disso, a STI estabeleceu 60 dias para o pagamento da primeira parcela.

Locadoras recorrem ao rastreamento para recuperar veículos