Notícias

Movimento Maio Amarelo tem apoio do setor de locação

Movimento Maio Amarelo tem apoio do setor de locação

por ABLA NOTICIAS

Pelo segundo ano consecutivo, a ABLA incluiu o setor de locação de veículos entre aqueles que dão suporte ao Movimento Maio Amarelo. Trata-se da iniciativa que alerta a sociedade e incentiva a promoção de ações que visem mais segurança no trânsito.

Estatísticas recentes dão conta de que aproximadamente 90% dos acidentes de trânsito têm como causa o fator humano: imperícia, imprudência, desatenção e desrespeito às regras.  Paulo Nemer, presidente do Conselho Nacional da ABLA, explica que a ideia do movimento vai diretamente ao encontro da filosofia de segurança defendida pela ABLA. “Na associação e em cada uma das locadoras associadas, faz parte do trabalho do setor o estímulo aos clientes para não beber antes de dirigir; não atender ao celular e nem mandar mensagens de texto enquanto estiverem ao volante dos veículos das locadoras”.

Para o presidente do Conselho Nacional da ABLA, “ao respeitar o limite de velocidade, a sinalização, o que determina o semáforo e a faixa de pedestres, o nosso cliente estará fazendo um bem a si próprio e aos seus passageiros”, acrescenta Paulo Nemer.

O tema do Movimento em 2017 é “Minha escolha faz a diferença”, mote, inclusive, aprovado pelo CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) para estampar as campanhas de educação para o trânsito ao longo do ano em todo o país. Criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU), o Maio Amarelo faz parte da resolução da ONU que definiu o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. As ações são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países.