Notícias

Locadoras já têm mais de 600 veículos híbridos e elétricos

Locadoras já têm mais de 600 veículos híbridos e elétricos

por ABLA NOTICIAS

Segundo a ABLA, as 11.482 locadoras de automóveis que atuam no país já têm, juntas, mais de 600 veículos híbridos e elétricos disponíveis para aluguel no Brasil. Para que essa frota aumente, é indispensável que o país crie incentivos para a massificação e o uso desses modelos, que têm potencial para serem mais procurados por clientes da locação.

“Entendemos que o nosso setor é o maior player de mobilidade urbana do país. Forçosamente, esses paradigmas sobre veículos híbridos e elétricos vão mudar diante das novas necessidades de uso inteligente e ao mesmo tempo compartilhado dos meios de transporte”, diz Paulo Miguel Junior, Presidente do Conselho Nacional da ABLA.

Além disso, para as pessoas físicas, a opção de aluguel que mais tem chamado atenção é a locação de longa duração, que varia de 12 a 24 meses, com seguro e despesas de manutenção absorvidos pela mensalidade. Essa nova opção de aluguel representa economia financeira se comparada à compra de um veículo próprio, “inclusive porque os custos de depreciação (média de 40% em dois anos de uso), taxas e impostos embutidos na compra ficam por conta da locadora”, acrescenta Paulo Miguel Junior.

Em relação à frota total de automóveis e comerciais leves, de acordo com os dados do Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, são 709.033 unidades disponíveis para locação no país.