Turismo e agronegócio expandem locação no Tocantins

por Por Cleide Brandão

cleide-brandaoO setor de locação de veículos tende a crescer no Tocantins, principalmente devido à expansão do agronegócio e às iniciativas de apoio ao turismo. A avaliação é de Cleide Brandão Alvarenga, para quem “o setor está em ascensão no estado e, por isso mesmo, as maiores empresas do setor já estão aqui como corporação”.

Ela explica que o mercado tocantinense cresce inclusive no aluguel diário de veículos. “O turismo para o Jalapão, por exemplo, é maravilhoso e está ótimo o trabalho que o governo faz”. Cleide diz que, com o agronegócio também em expansão, a terceirização de frotas é outro nicho importante no estado. A empresária lembra que há no Tocantins “muita terra para se plantar, muita obra para se fazer, e muita natureza excepcional para o turista ver”.

A diretora regional da ABLA acrescenta que, para incentivar o crescimento sustentável do setor de locação, a ABLA tem participado ativamente de iniciativas de fomento ao turismo no Tocantins. “Temos uma ótima ligação com o governo estadual, com o governo municipal de Palmas e com as entidades do turismo”, diz Cleide.

Como diretora regional, Cleide Brandão participa representando a ABLA no Conselho Estadual do Turismo e também junto à Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV) e ainda junto à Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) para fazer a Casa do Turismo, “local onde estas entidades possam receber cada vez melhor os turistas”, complementa a diretora da ABLA.