Notícias

ABLA na reunião do Turismo com o Presidente da República

ABLA na reunião do Turismo com o Presidente da República

por Marketing

A ABLA, em conjunto com as principais entidades setoriais da área do Turismo, teve participação importante na reunião realizada com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. O encontro aconteceu no Palácio do Planalto o foco foi o de estimular medidas para tonar o turismo muito mais acessível no país.

O presidente do Conselho Nacional da ABLA, Paulo Miguel Junior, que representou o setor de locação de veículos, deixou o Palácio do Planalto satisfeito com os resultados. “Estivemos diante do Presidente da República e ficou claro que efetivamente ele já está dedicando esforços para tornar o Brasil um destino eficiente não apenas para a vinda de mais estrangeiros, como também para aumentar o turismo interno”, afirmou.

Paulo Miguel Junior acrescentou que, entre outras ações, o setor de locação de veículos é favorável à ratificação da Medida Provisória que isenta de visto turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Nesse sentido, o Ministro Marcelo Álvaro Antônio afirmou que “a gente vive um novo no Brasil, momento de economia liberal, certamente o ambiente de negócios vai melhorar muito daqui para frente e temos propostas que vão realmente trazer investimentos”.

Entre os projetos destacados está instituição de áreas especiais de interesse turístico, o que, segundo o Ministro, engloba medidas de desburocratização e simplificação de licenças em áreas com vocação para o turismo. A meta é dobrar o número de visitantes estrangeiros no Brasil, que hoje é de cerca de seis milhões ao ano, impulsionar mais os turismos de eventos e corporativo e também fazer crescer o turismo de lazer.

Fontes: ABLA e Agência Brasil