PORTAL DOS ASSOCIADOS | LOGIN: SENHA: Lembrar senha
sublayersublayersublayer
sublayersublayersublayer
sublayersublayersublayer
sublayersublayersublayer
Você está aqui: Capa » SETOR DE LOCAÇÃO » Principais indicadores » Empregos e tributos

Empregos e tributos

De acordo com o censo ABLA 2011, o setor de locadoras de automóveis emprega, direta e indiretamente, mais de 277 mil pessoas. Gera, por meio de recolhimentos (Código 612 FPAS), contribuições superiores a R$ 1,8 bilhões/ano, além de proporcionar o acesso dos funcionários e seus dependentes às unidades do SEST/SENAT, dando-lhes direito a assistência médica e odontológica.

As locadoras de automóveis, por decisão do Supremo Tribunal Federal, são isentas do ISS (Imposto Sobre Serviços), não havendo qualquer outro benefício fiscal na aquisição dos veículos.

Na tabela abaixo, apresentamos a evolução da contribuição com impostos: IPI, ICMS, PIS, COFINS. Não estão representados CSSL, IR e demais.

Fonte: Anuário ABLA 2012.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cesvi BrasilMatenha seu cadastro atualizadoMecânica para mulheres
ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis © Todos os direitos reservados.