Notícias

CNT mais próxima do setor de locação

CNT mais próxima do setor de locação

por ABLA

A ABLA e a FENALOC são as coautoras da sugestão que resultou na criação da nova Comissão de Transporte e Turismo, dentro da Confederação Nacional do Transporte (CNT), que já nasceu englobando oito entidades de grande porte. O objetivo é propor políticas públicas e diretrizes que permitam os avanços necessários para o setor de transporte de turismo.

“Portanto, é um fórum apropriado para a inclusão, debates e trocas de experiências também sobre os temas relacionados à atividade de locação de veículos”, diz Paulo Nemer, Presidente do Conselho Nacional da ABLA. “Na prática, esse é um grande reconhecimento da CNT sobre o fato da nossa atividade estar diretamente ligada à infraestrutura de transporte para o turismo no Brasil”.

De fato, a CNT tem ampliado os espaços para a locação de veículos no Brasil. Para Paulo Nemer, que será o representante da ABLA na comissão, “ao promover a interseção entre entidades relacionadas a veículos, aviões e transporte sobre trilhos, a nova comissão gera um diálogo fundamental para o turismo brasileiro, que incorpora diversas áreas com características próprias”.

A iniciativa ganha ainda mais importância à medida que o atual cenário brasileiro apresenta deficiências na efetividade de políticas públicas que ofereçam ambiente favorável e competitivo ao setor de transporte de turismo. A atual carga tributária incidente na atividade transportadora, por exemplo, diminui a competitividade do setor e aumenta seus custos.

A excelente estrutura da CNT também será fundamental. “Os encontros serão mensais e realizados no próprio edifício sede da Confederação, em Brasília”, acrescenta o Diretor de Relações Institucionais da Confederação, Rafael Viveiros.

Para Paulo Nemer, da ABLA, trata-se de uma iniciativa setorial importante para que o Brasil se torne “uma ótima opção para os grandes eventos internacionais e também para férias mais prolongadas”, complementa. “Nós, da ABLA, acreditamos que parcerias com entidades fortes criam as melhores condições para disseminar, para milhões e milhões de pessoas, o quanto o aluguel de veículos é essencial para o desenvolvimento do turismo”.