PORTAL DOS ASSOCIADOS | SENHA: Lembrar senha
PORTAL DOS ASSOCIADOS

SENHA:
Lembrar senha
Capa » Artigos » As cores mais populares para os automóveis.

As cores mais populares para os automóveis.

A DuPont anunciou que as cores prata, preto e branco constam como as preferidas no primeiro ranking mundial sobre a Popularidade das Cores para Automóveis.  Em seu 57º ano, o DuPont Global Automotive Color Popularity Report é a fonte mais confiável de informações sobre a popularidade e tendência das cores para automóveis, com análises detalhadas para os principais mercados automotivos. Nesta última edição, estréia a nova classificação global das cores mais procuradas.

As 10 principais cores para veículos no mundo:

1.   Prata – 25%

2.   Preto – 23%
3.   Branco – 16%
4.   Cinza – 13%
5.   Azul – 9%
6.   Vermelho – 8%
7.   Marrom/Bege – 4%
8.   Verde – 1%
9.   Amarelo/Dourado – 1%
10. Outras.

“Coletando e analisando informações sobre a popularidade das cores em todo o mundo, a DuPont pode identificar melhor as tendências e ajudar nossos clientes na indústria automotiva a desenvolver futuras paletas de cores”, afirma Nancy Lockhart, gerente de marketing de cores para a DuPont OEM Performance Coatings. “O setor automotivo é um negócio cada vez mais global. Por isso, dados de cores regionais e globais são extremamente importantes para os designers”, afirma a gerente. 

Embora os resultados sugiram uma convergência global em curso para a escolha das cores, com preferências cada vez mais homogêneas em todas as regiões, diferenças regionais ainda existem.  As três principais cores (preto, branco e prata) continuam fortes em todo o mundo e demonstram crescimento em todas as regiões. “É importante reconhecer que atualmente a maioria das pessoas, não importa onde vivam, possui fácil acesso a informações atualizadas sobre as cores mais populares a partir de diferentes fontes como revistas e sites”, destaca Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute e autora do blog Eisemancolorblog.com. “As cores se tornaram ‘inspirativas’ com um apelo universal”, comenta.

Tendências em cores automotivas

O 57º DuPont Automotive Color Popularity Report concluiu que o prata é a cor automotiva mais popular do mundo.

“No mercado automotivo, é essencial prever tendências com, pelo menos, três anos à frente do lançamento do modelo do carro, devido ao período necessário para desenvolver e fabricar um veículo”, afirma Nancy.  “Como parceira dos nossos clientes no setor automotivo, a DuPont desenvolve um relatório anual de tendências que destaca novas cores de veículo e os avanços tecnológicos para a indústria”, reforça a gerente.

De acordo com o 57º DuPont Automotive Color Popularity Report, os fabricantes de automóveis estão usando variações de marrom com toques metálicos para oferecer um elemento avançado exclusivo para os veículos.

O evento ‘Contrast of Color’ de 2009, realizado nos Estados Unidos, teve como foco o interesse global por revestimentos para automóveis, usando idéias contrastantes para dar uma abordagem completa e atual para a preferência das cores.  Com o uso de pigmentos e elementos para as mais diferentes variações, as cores tradicionais têm sido renovadas para apresentar um toque de exclusividade e personalidade para os veículos dos consumidores.

O branco continua sendo a cor preferida no mercado norte-americano de veículo, conforme anunciou o 57º DuPont Automotive Color Popularity Report. O branco perolado transforma o branco tradicional em uma opção exclusiva para os consumidores.

“Há muitas razões para comprar um carro novo, mas sabemos que a cor é frequentemente um direcionador na aquisição de um veículo”, comenta Leatrice. “Os consumidores sabem como e onde procurar informações sobre tendências de cores e procuram orientação sobre o que é novo e notável em termos de cor.”

Cores fortes – vermelho e azul – continuam populares nos mercados automotivos de todo o mundo, de acordo com o 57º DuPont Automotive Color Popularity Report.

O evento sobre cores abordou diversos temas que evoluíram para uma paleta com várias tendências.  Os temas foram definidos como:

 “Traditional Avant-Gardist”, “Normal Maniac”, “High-Tech Ecologist” e ” Global Patriot”. 

A categoria “Traditional Avant-Gardist” explora cores como sendo clássicas e modernas. As cores clássicas têm um toque de elegância e prestígio, mantendo o interesse ao longo do tempo.  Essas cores – Water Desert (azul), Wooden Nickel (cinza médio) e Winter Lavender (roxo) – são expressões de cores históricas lembradas por gerações e que foram atualizadas para se adaptarem às próximas tendências.

A categoria de “Normal Maniac” mostra que as cores podem ser bastante simples e selvagem.  Essas cores são brilhantes e cromáticas – Simple Chaos (azul), Serious Fun (verde) e Running Start (amarelo). Carros pequenos, edições limitadas e uso em mercados de reposição podem demonstrar o valor dessa paleta.

A paleta “High-Tech Ecologist” apresenta cores naturais com características modernas. Esta paleta suave, mas ainda rústica, terá um apelo duradouro para os consumidores – Light Intensity (laranja), Frozen Wave (azul claro) e Microcosm (azul escuro).

A categoria “Global Patriot” corresponde ao crescimento nos mercados globais. Embora cada região tenha suas próprias preferências, tendências gerais de cores são compartilhadas mundialmente. Esta paleta global vai relacionar a tendência mundial às exigências locais do consumidor. Cores familiares como prata, preto, branco, cinza, azul, vermelho e bege foram atualizadas para expor a ampla popularidade no atual mercado como Authentic Replica (vermelho escuro), Crystal Crème (bege) e Dark Diamond (prata). 

Fonte: DuPont.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*


seis − = 1

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Cesvi Brasil Matenha seu cadastro atualizado Mecânica para mulheres
ABLA - Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis © Todos os direitos reservados.

SENHA: